Hoje vamos dar dicas para você que quer criar ou renovar o site do seu hotel, pousada, hostel ou resort. Não nos prenderemos a detalhes que todo mundo já sabe (ou precisa saber para construir sites que convertem) sobre o assunto, como textos claros, responsividade, leveza e técnicas SEO, mas sim pontuar 3 detalhes específicos para os sites de hospedagens, além de uma dica bônus ao final.
Se você já tem um site, aproveite para realizar um breve checklist e confirmar se ele já tem tudo o que precisa para te ajudar no seu negócio. Vamos lá!
1 – Ícones
Enquanto um potencial cliente visita seu site, é comum que ele tenha ao menos mais 2 guias abertas no navegador com sites de hotéis concorrentes. Entenda que cada segundo conta! Por isso, você precisará mostrar rapidamente seus diferenciais.
Para sermos práticos, lembre-se do ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”. Os ícones são imagens que conseguem transmitir uma mensagem rapidamente e substituem palavras e textos, que em muitos casos acabam ficando extensos e cansativos.
Sendo assim, procure sempre usar ícones para descrever os atributos de suas acomodações, áreas e serviços do seu hotel, de modo que o cliente bata o olho e já entenda a mensagem que você está querendo passar.
2 – Fotos
Lembre-se novamente do ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”! Parece óbvio, mas muitas vezes nos esquecemos. A maioria dos hotéis no Brasil não possui um banco de imagens de qualidade e nem ao menos atualizado.
Se está disposto a investir em um novo site, invista também em um banco de imagens adequado, de preferência feito por um fotógrafo especializado em ambientes. Uma imagem na posição e luz adequadas tem o poder de transmitir uma prévia de como é a experiência nas acomodações do seu hotel.
Selecione as imagens com carinho para que não haja fotos em excesso e seu site não fique pesado. Ao mesmo tempo, não deixe que nenhum ambiente fique de fora!
3 – Página de promoções
Em nossos estudos ao longo do tempo, percebemos que a página de Promoções é a segunda página mais visitada de um site de hotel, perdendo apenas para a página de Acomodações.
Perceba que o público sempre quer fazer uma reserva com a certeza de que será o melhor negócio. Pensando nisso, tenha uma página de promoções que mostre as ofertas disponíveis atualmente e, se possível, com os pacotes especiais dos próximos 3 meses, incluindo festas e feriados.
Dica Bônus – Caminho para a reserva
O objetivo principal do seu site deve ser sempre a atração de reservas diretas! Não queremos dizer com isso que seu site precisa ser cheio de pop-ups promocionais, cores vibrantes e frases de efeito, até porque quando um site é muito apelativo, sua empresa acaba perdendo credibilidade.
Mas é importante que seu site tenha um caminho rápido e intuitivo para as reservas. Nada incomoda mais um cliente do que querer reservar, mas não encontrar o caminho correto para isso.
Por isso, mantenha CTA’s em pontos estratégicos de todas as páginas, os quais devem levar o cliente diretamente ao sistema de reservas, formulário de contato ou WhatsApp de atendimento (o que for melhor para sua estratégia de captação de reservas).
Ter um CTA ou barra de reservas fixos na região inferior da tela também é uma ótima opção para se certificar que o caminho para a reserva estará sempre visível aos seus clientes.
Esperamos que tenha curtido a leitura e que o conteúdo de hoje tenha feito você ter novas ideias. Caso precise de ajuda para implementar essas e outras dicas, entre em contato conosco!