Fale conosco pelo WhatsApp

Desvendando a jornada de compras dos viajantes: um guia para atrair mais clientes – Parte I

Desvendando a jornada de compras dos viajantes: um guia para atrair mais clientes – Parte I

O turismo é um setor que enfrenta desafios constantes para atrair o público certo, seja em hotéis, pousadas, agências de passeios, entre outros.

Captar um público assertivo é crucial, já que, se suas ofertas não chegarem às pessoas certas, não gerarão reservas. No entanto, um segundo desafio que muitas empresas não enxergam é a importância do momento certo.

Os viajantes têm uma jornada de compra que é composta por diversas etapas, e entendê-las e usá-las estrategicamente pode fazer toda a diferença em sua taxa de conversão. Queremos compartilhar 3 dicas sobre como essa jornada funciona e quais canais de divulgação são mais indicados em cada momento. Confira agora a primeira dica e fique atento, pois nas próximas semanas divulgaremos as demais dicas!

A primeira etapa da jornada é a interação com conteúdo sobre viagem. Dados do Ministério do Turismo indicam que os brasileiros fazem cerca de 3 viagens por ano, mas a vontade de conhecer novos destinos é ativa durante todo o ano.

Nessa fase, as redes sociais são o canal mais indicado para a divulgação de seu hotel ou pousada.

Os brasileiros costumam ser bastante ativos nas redes sociais, compartilhando fotos e experiências de suas viagens, recomendando destinos e serviços turísticos e buscando informações e dicas de outros viajantes e perfis sobre viagens.

Em particular, o Instagram é uma plataforma bastante relevante, pois é muito utilizada para a divulgação de destinos turísticos e serviços relacionados. É importante utilizar o Instagram para aproveitar essas interações com conteúdos orgânicos sobre o destino e sobre sua empresa, como fotos, vídeos, stories e outros recursos disponíveis.

Também, é fundamental que suas postagens tenham uma identidade visual atraente e coerente com a imagem de sua empresa, além de apresentar informações relevantes sobre seu hotel ou pousada, como localização, estrutura, serviços oferecidos, entre outros.

A utilização de hashtags é outra estratégia importante para alcançar mais pessoas interessadas em viagens e no destino em questão.

Também, é uma tendência crescente o uso de influenciadores digitais para promover destinos e serviços turísticos. Com a alta popularidade das redes sociais, os influenciadores tornaram-se uma maneira eficiente de atingir um público mais amplo e engajado. Por meio de postagens patrocinadas, stories, vídeos e outras formas de conteúdo, esses influenciadores podem compartilhar sua experiência em destinos e recomendar hotéis, pousadas e agências de passeios para seus seguidores.

É importante escolher influenciadores que sejam autênticos e relevantes para seu público-alvo e que possam ajudar a aumentar a visibilidade de sua empresa.

No próximo artigo, abordaremos mais uma etapa da jornada de compras, sugerindo uma nova dica.

Até a próxima!

Antes de sair entre em contato conosco

x