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5 coisas a fazer pela divulgação do hotel (mesmo na fase vermelha)

5 coisas a fazer pela divulgação do hotel (mesmo na fase vermelha)

Devido ao elevado número de transmissões e mortes pela pandemia, novamente o turismo brasileiro, em especial o setor hoteleiro, vem sendo atingido em cheio por uma preocupação latente: O que fazer na fase vermelha sem nossos queridos viajantes?

Para te ajudar, vamos dar aqui 5 dicas para você manter sua produtividade e sair dessa fase com o menor dano possível:

1 – Mantenha o fluxo financeiro ativo

Seu hotel não terá o mesmo movimento de reservas, mas pode continuar ganhando dinheiro ao focar em datas futuras.
Para isso, é importante seguir algumas estratégias:

• Elabore vantagens para seus clientes: pode ser um jantar, decoração romântica, Late Checkout, Early Check in, ou as que julgar mais interessantes para o perfil deles. Enfatize que essas vantagens são válidas apenas para quem fizer a compra de uma hospedagem futura neste momento.
• Enfatize a importância das reservas antecipadas para o funcionamento do setor hoteleiro e para a economia local.
• Ofereça e coloque em destaque em suas divulgações uma política de reagendamento flexível.

2 – Mostre como é possível aproveitar o destino

Leve conteúdo a seus clientes. Informe sobre os roteiros turísticos possíveis, procurando enfatizar os que acontecem ao ar livre e que são, portanto, mais adequados para o atual momento em que vivemos.

Aproveite para contar o que está sendo feito pela cidade para combater a pandemia e os protocolos de segurança e higiene seguidos pelo hotel.

Procure também argumentar os benefícios de viajar nesse momento, mencionando a possibilidade de mudar de ares por conta do regime de home office, a fuga dos centros urbanos e consequentemente das aglomerações, a quebra da rotina ou a diminuição do stress por meio do contato com a natureza que o turismo pode oferecer.

3 – Realize parcerias

É necessário que seu hotel forneça uma estada confortável e estruturada aos seus hóspedes. Caso seu estabelecimento tenha alguma limitação, realize parcerias para expandir seus horizontes e contribuir para tornar a experiência do hóspede a mais cômoda possível.

• Não possui restaurante ou outro serviço de alimentação? Realize parcerias com restaurantes para que seu hóspede tenha boas indicações.
• Não possui atividades de lazer que estejam funcionando? Realize parcerias com guias e agências para oferecer passeios e atividades ao ar-livre.

4 – Aproveite para revisar sua estratégia de marketing

Nos últimos dias você deve ter perdido muitos fios de cabelo para lidar com cancelamentos, decisões difíceis sobre a equipe e sobre o funcionamento do hotel como um todo. Mas vale a pena deixar as preocupações de lado e aproveitar esse momento para rever as estratégias de divulgação do seu negócio.

No futebol, o técnico prepara a equipe e o plano de jogo dias antes da partida. Quando a bola começa a rolar, fica difícil fazer alterações no plano combinado. No mundo dos negócios acontece o mesmo: o planejamento deve vir muito antes dos picos de procura pelo seu serviço. Esse, portanto, é o momento para refletir sobre os diferenciais do seu hotel e criar formas de enfatizá-los, visualizar os pontos fracos de sua divulgação e buscar aprimoramentos.

5 – Renove sua identidade visual

Logomarca, cardápio online, website… Que tal renovar sua identidade visual? Fazer aqueles ajustes que sempre quis fazer, mas a correria do dia a dia nunca permitiu? Este é um ótimo momento para cuidar disso!

Esperamos que estas 5 dicas possam contribuir para que você tire o melhor proveito dessa fase difícil em que todos nos encontramos. Nossa equipe está à disposição caso não saiba por onde começar ou queira ajuda para colocá-las em prática! Juntos seguiremos fortes e em breve essa situação difícil será apenas história para contar.

Antes de sair entre em contato conosco

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