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4 Dicas para receber mais reservas no site do seu Hotel

4 Dicas para receber mais reservas no site do seu Hotel

Nos dias atuais, ter um site bonito, com bons conteúdos, bem configurado e pronto para receber reservas dos clientes é essencial para o crescimento do seu hotel.

As reservas a partir do site trazem muito mais praticidade para o dia a dia do seu negócio no setor hoteleiro, já que podem ser feitas pelo próprio cliente, economizando tempo.

Confira agora 4 dicas para transformar seu site em uma máquina de reservas!

  • Defina o público-alvo

Mapeie o seu público-alvo e direcione seu conteúdo adequadamente, abordando temas sobre os quais seu público-alvo consome e que, portanto, são assuntos mais relevantes.

Estratégias de SEO bem-feitas são essenciais para trazer um bom tráfego orgânico para seu site.

A escrita e apresentação dos diferenciais do hotel também precisam ser condizentes com seu público.

  • Utilize um Chatbot

Uma vez que você tenha um site com informações adequadas e com conteúdos relevantes para seu público, fica muito mais fácil fazer com que as pessoas entendam os diferenciais do seu estabelecimento e se convençam a fazer as reservas pelo próprio site.

Porém, é comum que surjam algumas dúvidas por parte dos visitantes ao site e, por conta disso, é importante ter um Chatbot configurado no site para que essas dúvidas sejam sanadas antes de ser feita a reserva, principalmente fora do horário comercial.

Nesse momento a pessoa sabe que não terá retorno imediato do hotel ao entrar em contato via telefone ou redes sociais, mas conseguirá sanar suas dúvidas facilmente a partir do chat.

Esse atendimento imediato evita que seu lead “esfrie”, aumentando as chances de convertê-lo em uma nova reserva.

  • Liste as principais objeções

Procure entender quais os principais motivos para que seus leads (seja por site, telefonemas, e-mail, WhatsApp, etc…) não sejam convertidos em reservas. Seria o preço elevado? A falta de estrutura do hotel? A falta de disponibilidade em determinadas datas?

Acione sua equipe de atendimento e vendas para ficar de olho nisso e mapear as principais objeções. Após mapeá-las, comece a trabalhar na quebra dessas objeções, destacando em seu site as principais informações capazes de driblar essas objeções listadas.

Lembre-se que, assim como a equipe de atendimento, o site do seu hotel também é um vendedor e deve ter ferramentas capazes de contornar qualquer argumento contrário ao objetivo final, no caso a finalização da reserva por seu cliente.

  • Aumente o tráfego

Quanto maior o número de pessoas que entram em seu site, maior a chance de conseguir conversões em reservas, certo?

A partir do momento em que você tiver um site mais bem alinhado, poderá pensar em estratégias para aumento de tráfego, aumentando ainda mais o número de reservas a partir desse canal.

Uma estratégia interessante para isso, além do marketing de conteúdo, é fazer anúncios nos principais canais de mídia, como Google, Facebook e Instagram, aumentando as chances dos seus potenciais clientes encontrarem seu site.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que as implemente o mais rápido possível em seu site para alavancar suas reservas!

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