Agência Balloon

Impacto de uma página de promoções para um hotel

Impacto de uma página de promoções para um hotel

Lembro que no início da trajetória da Balloon, em 2015, era comum muitos hotéis e pousadas ainda não terem websites próprios e fomos contratados diversas vezes para o desenvolvimento de sites para hotéis e pousadas.

Hoje em dia, na grande maioria dos casos, os hotéis e pousadas já possuem seus websites e temos tido mais solicitações para revisões e atualizações de sites já criados anteriormente. Aplicamos novas ferramentas, técnicas de SEO, novos layouts, etc.

Atualmente, uma das maiores necessidades que percebemos para os hotéis, é a inclusão de uma página de promoções do hotel no site.

No artigo de hoje, vamos apresentar a importância de um página de promoções para o website de um hotel ou para qualquer outro empreendimento no turismo como agências de passeios, restaurantes, entre outros.

O QUE UM VIAJANTE PROCURA NO SITE DE UM HOTEL

Mediante uma pesquisa realizada com os dados do Google Analytics em diversos empreendimentos no turismo, percebemos que o conteúdo mais procurado pelos viajantes é a relação de pacotes, promoções e ofertas no geral.

Encontraremos as páginas com muitos nomes diferentes: OFERTAS, PACOTES, PROMOÇÕES, etc… Mas uma coisa todas elas têm em comum: são as páginas mais visitadas!

Em alguns empreendimentos, se destaca a página ACOMODAÇÕES e a página de PROMOÇÕES fica em segundo lugar. É uma disputa bastante acirrada, mas na maior parte das vezes as pessoas estão mais preocupadas em buscar o melhor custo x benefício para sua viagem do que os detalhes da acomodação em que ficará.

QUAIS OFERTAS DIVULGAR NO SITE DE UM HOTEL

O mais importante é relacionar atrativos que o viajante poderá aproveitar reservando com seu empreendimento. Divulgue itens que gerarão valor e um melhor custo x benefício para o público.

Ter uma página de promoções, não significa sempre oferecer diárias com desconto. Promoção vem da palavra promover; e existem várias formas de promover suas diárias ou passeios.

Veja alguns exemplos do que divulgar em uma página de promoções:

  • Mimos para quem reservar mínimo de diárias;
  • Late Check-out ou Early Check-in para períodos com menor ocupação;
  • Programação ou jantar temático em datas comemorativas;
  • Last Minutes;
  • Pacotes com diferentes itens (hospedagem, transporte, passeios, entre outros);
  • Cortesia para aniversariantes.

Esses e muitos outros atrativos podem ser utilizados para que o viajante veja em seu empreendimento, as ofertas com melhor custo x benefício para a necessidade dele.