Lembro que no início da trajetória da Balloon, em 2015, era comum muitos hotéis e pousadas ainda não terem websites próprios e fomos contratados diversas vezes para o desenvolvimento de sites para hotéis e pousadas.
Hoje em dia, na grande maioria dos casos, os hotéis e pousadas já possuem seus websites e temos tido mais solicitações para revisões e atualizações de sites já criados anteriormente. Aplicamos novas ferramentas, técnicas de SEO, novos layouts, etc.
Atualmente, uma das maiores necessidades que percebemos para os hotéis, é a inclusão de uma página de promoções do hotel no site.
No artigo de hoje, vamos apresentar a importância de um página de promoções para o website de um hotel ou para qualquer outro empreendimento no turismo como agências de passeios, restaurantes, entre outros.
O QUE UM VIAJANTE PROCURA NO SITE DE UM HOTEL
Mediante uma pesquisa realizada com os dados do Google Analytics em diversos empreendimentos no turismo, percebemos que o conteúdo mais procurado pelos viajantes é a relação de pacotes, promoções e ofertas no geral.
Encontraremos as páginas com muitos nomes diferentes: OFERTAS, PACOTES, PROMOÇÕES, etc… Mas uma coisa todas elas têm em comum: são as páginas mais visitadas!
Em alguns empreendimentos, se destaca a página ACOMODAÇÕES e a página de PROMOÇÕES fica em segundo lugar. É uma disputa bastante acirrada, mas na maior parte das vezes as pessoas estão mais preocupadas em buscar o melhor custo x benefício para sua viagem do que os detalhes da acomodação em que ficará.
QUAIS OFERTAS DIVULGAR NO SITE DE UM HOTEL
O mais importante é relacionar atrativos que o viajante poderá aproveitar reservando com seu empreendimento. Divulgue itens que gerarão valor e um melhor custo x benefício para o público.
Ter uma página de promoções, não significa sempre oferecer diárias com desconto. Promoção vem da palavra promover; e existem várias formas de promover suas diárias ou passeios.
Veja alguns exemplos do que divulgar em uma página de promoções:
- Mimos para quem reservar mínimo de diárias;
- Late Check-out ou Early Check-in para períodos com menor ocupação;
- Programação ou jantar temático em datas comemorativas;
- Last Minutes;
- Pacotes com diferentes itens (hospedagem, transporte, passeios, entre outros);
- Cortesia para aniversariantes.
Esses e muitos outros atrativos podem ser utilizados para que o viajante veja em seu empreendimento, as ofertas com melhor custo x benefício para a necessidade dele.