A pergunta que todo hoteleiro se faz em algum momento:
“Porque investir em website, Google ads, conteúdo nas redes sociais, etc… Se há portais de reservas on-line como a Booking.com, que já fazem todo trabalho e o hotel só paga pelas reservas realizadas?”
É uma questão muito válida e estamos aqui para trazer alguns pontos de vista que lhe ajudarão em sua decisão.
Primeiramente, é importante enfatizarmos que nosso intuito não é substituir as OTA’s, mas trazer mais opções de visibilidade para seu hotel e reservas diretas que não seriam realizadas estes portais.
Queremos aumentar suas opções e otimizar sua receita!
Abaixo, seguem algumas de nossas considerações:
- Visibilidade em canais de grande importância como Google e Instagram, ao invés de apenas OTA’s.
- Nas OTA’s, seu empreendimento estará entre muitos outros empreendimentos, como se todos fossem iguais. Tenha um website personalizado que destacará seus diferenciais.
- Reservas diretas possuem uma lucratividade maior.
- Conforme suas reservas diretas aumentarem, o retorno sobre o investimento será cada vez maior. Enquanto nas OTA’s, a comissão aumentará continuamente.
- Hóspedes que reservam diretamente com o hotel, tendem a indicar seu hotel. Quando reservam por OTA’s, indicarão a plataforma utilizada para a reserva.
- Mesmo os viajantes que reservam pelas OTA’s, fazem uma pesquisa sobre o empreendimento no Google e redes sociais. Ou seja, seu marketing bem afiado ajuda a vender até mesmo nas OTA’s.
Quer saber como podemos aumentar sua visibilidade, promover seu relacionamento com os viajantes e atrair mais reservas diretas?
Não perca mais tempo, e entre já em contato conosco!