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O melhor canal para tráfego pago: Google Ads x Instagram Ads

O melhor canal para tráfego pago: Google Ads x Instagram Ads

O tráfego pago é uma estratégia bastante popular no marketing digital para levar visitantes até um site ou qualquer outro canal do seu negócio por meio de anúncios. Investindo uma determinada quantia nas campanhas, as plataformas mostram seu conteúdo para pessoas potencialmente interessadas no seu hotel ou destino.

Se você tem um hotel, pousada, restaurantes, agência de passeios, etc… e está em fase de construção da sua estratégia de marketing digital, o tráfego pago pode ser muito interessante, já que é a forma mais eficiente de trazer novas pessoas para navegar em seu site. Atraindo mais pessoas interessadas na região em que atua, a chance de aumentar as reservas se torna cada vez maior.

Uma dúvida muito comum dos nossos clientes que querem investir em canais de mídia paga e estão começando agora a explorar essas ferramentas é onde fazer os anúncios: Google Ads ou redes sociais, como Instagram Ads.

Para te auxiliar nessa escolha e na potencialização de seus investimentos, vamos falar sobre alguns pontos principais das duas plataformas!

Cada canal possui diferentes funções

O Google e o Instagram Ads são ferramentas que funcionam de formas diferentes. A principal diferença entre elas é o fato de que, enquanto o Google Ads é reativo, ou seja, seus resultados aparecem com base nas pesquisas que as pessoas realizam, o Instagram é uma ferramenta proativa, já que depende apenas da segmentação que você escolhe para mostrar um anúncio a um potencial cliente, mesmo que ele não esteja pesquisando pelo seu hotel ou destino naquele momento.

Use-os conforme sua estratégia de campanha

Os dois canais possuem propostas e funções distintas. Consequentemente, cada um deles funciona melhor para cada estratégia.

Um exemplo: na alta temporada, as pessoas buscam ativamente por destinos e hotéis para passar as férias. Nesse caso, ao definir bem seu público-alvo e selecionar palavras chaves específicas e condizentes com seu negócio, é possível ter resultados excelentes usando o Google Ads para aproveitar ao máximo essa demanda natural da época.

Já na baixa temporada, as buscas são menores e pode ser necessário criar o desejo do seu potencial cliente, levando sua oferta até ele por meio dos anúncios proativos das redes sociais, como o Instagram, para fechar as vendas.

Ambas as plataformas permitem segmentações de públicos. No caso das redes sociais, é possível até mesmo segmentar pessoas em viagem, ideais para divulgação de restaurantes, passeios e outros itens consumidos já no destino.

O mecanismo de busca do Google, por sua vez, costuma ser mais assertivo e funciona muito bem com pesquisas específicas, como no caso de pessoas que estão buscando hospedagem próxima a um evento que vai acontecer em determinada cidade.

Outro diferencial das redes sociais é a opção de criar anúncios e enviar o tráfego diretamente ao WhatsApp de seu hotel ou pousada, para realização das reservas.

Acompanhamento do ROI

Além de entender os principais recursos e potenciais de cada canal de mídia, é importante testá-los em diferentes cenários, adequando seus usos às necessidades do seu negócio e analisar qual deles oferece o melhor ROI, ou seja, o melhor retorno sobre o investimento.

O ROI é uma das principais métricas para se levar em conta na hora de distribuir os investimentos pelas campanhas de mídia paga, já que vai indicar quais das campanhas e dos canais trouxeram maiores receitas pelo menor custo para seu negócio.

A partir desses números é possível otimizar e escalar cada vez mais suas campanhas, de modo que elas tragam o resultado mais próximo possível do que é esperado para sua empresa.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que as implemente o mais rápido possível em seu negócio no turismo, para alavancar suas vendas!

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