O que você acha de transmitir uma imagem mais forte da sua marca para os viajantes? Se você sente essa necessidade, te adiantamos uma coisa: você precisa parar de pensar apenas em vender! O Marketing focado em conteúdo pode te ajudar muito com isso.
Por meio da produção de conteúdo de valor, é possível fazer com que sua marca ganhe maior visibilidade e seja reconhecida de maneira positiva pelos viajantes, ganhando autoridade e relevância em seu nicho. Abaixo te contamos um pouco mais sobre o marketing de conteúdo e sua importância para as empresas de turismo e hotelaria.
Marketing de Conteúdo: O que é
Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante, sem promover explicitamente uma oferta. É uma forma de se destacar nos conteúdos das redes sociais ao mesmo tempo em que seu negócio ajuda e fica na memória do potencial cliente.
Essa estratégia tem um poder enorme na área de turismo, já que os viajantes buscam e consomem incansavelmente conteúdos sobre seu destino.
Como fazer
Use e abuse das redes sociais para transmitir conteúdo sobre a cidade do seu negócio, fale sobre os pontos turísticos da região, calendário de eventos, notícias e outros pontos relevantes e atrativos aos turistas. Comece a se posicionar como uma fonte de conteúdo confiável e interessante.
Com um conteúdo adequado e bem trabalhado, seu hotel ganhará mais seguidores, maior engajamento e fidelização. As redes sociais da sua empresa serão referência e conquistarão outro patamar!
Conteúdo e SEO
A estratégia de criação de conteúdo é também muito interessante para melhorar o posicionamento do seu site nas ferramentas de busca. Ao criar um espaço de blog, compartilhando conteúdo interessante para seu público, os visitantes do site farão mais do que consultar preço, usando-o para ficar por dentro do seu destino.
Quando o Google perceber que os visitantes do seu site navegam por maior tempo, visitam diferentes páginas e apreciam seu conteúdo, seu site ganhará muito mais credibilidade e terá melhor posicionamento nas pesquisas.
Além disso, sempre que algum viajante pesquisar por um tema já abordado em seu site, conseguirá encontrar mais facilmente seu negócio!
Exemplo: Se o blog de seu hotel possuir um conteúdo sobre a programação de Carnaval de Salvador 2022, será selecionado pelo Google para ser apresentado nos resultados de pesquisas relacionadas a esse tema.
Assim, você receberá mais visitas em seu site, havendo uma maior probabilidade de os viajantes que estão buscando pelo conteúdo e que pretendem se hospedar na cidade contatem seu hotel para consultas e reservas.
Em resumo, não pense em utilizar suas redes sociais e site apenas para comercializar! Vá além, utilize-as para se relacionar e as vendas serão uma consequência desse relacionamento bem feito.
Esperamos que tenha gostado das dicas! Fortaleça sua marca com o marketing de conteúdo e conte com a Balloon Marketing Turístico para o desenvolvimento de um conteúdo profissional e eficiente.