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Como usar Google Ads para Pousadas

Como usar Google Ads para Pousadas

No artigo de hoje, abordaremos o uso do Google Ads para pousadas e demais meios de hospedagem!
Em nosso dia a dia, vemos com frequência, que cada reserva trazida pelo Google Ads possui um custo de investimento menor que a comissão que seria paga na Booking.com ou outras OTA’s.

Diferença entre anúncios no Google e Redes sociais

Diferente dos anúncios proativos exibidos nas redes sociais, os anúncios em buscadores como o Google e Bing possuem grande repercussão ao apresentarem os anúncios de seu negócio para quem já está pesquisando pelo o que você oferece.
Leia mais sobre essa diferença, acessando nosso artigo Google Ads x Insta Ads 

Quanto custa realizar Google Ads para Pousadas

Você só paga ao Google quando as pessoas clicarem em seu anúncio
Você determina o limite máximo por dia.
Nós indicamos um valor a partir de R$ 20 ao dia (R$ 600 ao mês) e vemos melhores resultados após a faixa de R$ 30 ao dia (R$ 900 ao mês)

Principais formatos de anúncios para Pousadas no Google

Rede de pesquisa

A rede de pesquisa é o formato mais tradicional do Google Ads.

Neste formato, você poderá relacionar usando uma lista de palavras-chave a serem utilizadas pelas pessoas, para o Google saber quando deverá apresentar seus anúncios.

Por exemplo:

Se sua pousada está localizada em Porto Seguro, poderá elencar ‘pousada em porto seguro’ entre suas palavras-chave.

Neste formato, valerá a pena você incluir termos mais específicos conforme os atrativos de seu empreendimento. Por exemplo: pousada petfriendly em porto seguro, pousada com piscina aquecida em porto seguro, etc…

Google Hotel Ads

Através do Google Hotel Ads, você poderá incluir informações sobre disponibilidade e tarifário no painel de sua pousada.
Tarifas vinculadas às OTA’s já são apresentadas e com o Google Hotel Ads você poderá incluir informações de seu próprio sistema de reservas.

Youtube

Caso você possua uma faixa de investimento maior, poderá explorar outros formatos, como formatos em vídeo para apresentação no Youtube.

Este canal traz grande visibilidade da marca, mas menor potencial de conversão em reservas pelo seu website. Por isso valerá a pena incluir em sua estratégia apenas se já estiver aplicando um investimento interessante na rede de pesquisas.

Performance Max for Travel

Este é um formato mais recente no Google Ads, específico para empreendimentos no turismo. É uma extensão do formato Performance Max tradicional.

Com este canal, o Google colherá diversas informações sobre seu empreendimento: características, diferenciais, imagens, vídeos, preços, etc… Com tantas informações, elaborará centenas de versões de anúncios que serão utilizados em diversos formatos para testes (maps, display, youtube, gmail, etc…).

Ao longo do tempo, o Google entenderá quais versões trazem mais resultados e continuará promovendo seus núncios onde seu investimento traz maior retorno.

3 Dicas para extrair mais resultados do Google Ads

É importante lembrar que o Google é uma excelente ferramenta para captar pessoas interessadas, mas é em seu website que os viajantes realizarão as ações tão desejadas como as reservas ou contatos via WhatsApp.

Então, relacionamos 3 dicas que te ajudarão a ter as ações que tanto deseja e tirar melhor proveito do investimento aplicado no Google Ads.

1 – Importante possuir uma página de ofertas, que elencará atrativos interessantes que te deixarão à frente da concorrência. Saiba mais lendo nosso artigo Importância de uma página de ofertas (https://balloonmkt.com.br/impacto-de-uma-pagina-de-promocoes-para-um-hotel/)

2 – Inclua códigos de rastreamento de resultados em seu website, para que o Google entenda o comportamento que os viajantes possuem em suas páginas. Com essas informações, o Google entenderá quais perfis se encaixam melhor ao seu website e priorizará seus anúncios para as pessoas que possuírem maior chance de realizar as ações desejadas.

3 – Contrate um sistema de reservas em seu website. Com isso, o Google poderá contabilizar não apenas as pessoas que entrarão em seu website e entraram em contato, mas também poderá te informar quantas reservas e receita adquirida pelos anúncios.

Conclusão

Se você leu nosso artigo até aqui, já percebeu que o Google Ads é uma ferramenta imprescindível para sua pousada, obtendo destaque sempre que seu público-alvo pesquisar por meios de hospedagem em seu destino.

Se ainda não utiliza o Google Ads ou não alcançado os resultados desejados, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar.