Fale conosco pelo WhatsApp

Parte III (final) -Desvendando a jornada de compras dos viajantes: um guia para atrair mais clientes.

Parte III (final) -Desvendando a jornada de compras dos viajantes: um guia para atrair mais clientes.

Para finalizar nossas dicas sobre as etapas da jornada de vendas, confira a terceira e última dica que queremos compartilhar com você. E caso você não tenha conferido as dicas anteriores, clique aqui para ver a parte I e clique aqui para ver a parte II .

A terceira etapa, é a etapa das reservas de viagem, os viajantes costumam finalizar a reserva de hospedagem cerca de 25 dias antes da viagem, enquanto outras atividades, como passeios e restaurantes, geralmente são reservadas quando o viajante já está no destino ou a poucos dias de sua viagem. No entanto, é importante lembrar que esses períodos são uma média, e é crucial entender o comportamento do seu público-alvo para adaptar sua estratégia.

Uma maneira eficiente de convencer seu potencial cliente é investindo em tráfego pago. Nesse momento, é válido abordar ofertas que possam ser usufruídas durante a janela de compra do viajante. Utilize campanhas no Instagram Ads, Google Ads, Youtube Ads e Remarketing. Esse último recurso citado permite impactar novamente pessoas que já interagiram com seus produtos ou serviços em algum momento, exibindo anúncios específicos para um público-alvo que já visitou o site da sua empresa, mas não finalizou sua reserva.

Além disso, é fundamental destacar seus diferenciais e mostrar ao seu potencial cliente o que a sua empresa oferece de melhor. Em suas campanhas, foque naquilo que pode atrair a atenção do viajante, como pacotes de viagens exclusivos, descontos em hospedagem ou atividades turísticas, e benefícios personalizados, como cortesias para aniversariantes.

Por fim, é essencial garantir que seu site ou plataforma de reservas seja fácil de usar, seguro e intuitivo, proporcionando uma experiência agradável ao cliente. Não se esqueça de monitorar constantemente suas campanhas de tráfego pago, ajustando e otimizando conforme necessário, para garantir o melhor retorno sobre o investimento. Com essas estratégias, você pode aumentar as chances de sucesso nas reservas de viagem e garantir a satisfação do seu público-alvo.

Gostou das dicas? Se você precisa de ajuda para implementar as estratégias sugeridas ou quer conhecer mais sobre nossos serviços, entre em contato conosco. Estamos prontos para ajudá-lo a alcançar o sucesso em seu negócio de turismo.

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais e deixar sua sugestão.

Antes de sair entre em contato conosco

x