Principais mudanças digitais no turismo em 2017

Veja as principais mudanças digitais no turismo em 2017:

#Crescimento do Turismo

Vamos começar com uma excelente notícia (não focada somente no mundo digital): O turismo no Brasil cresceu este ano, bem acima do crescimento do PIB. Dados MTur mostram aumento de 4% no faturamento médio das empresas turísticas!

#Inclusão digital

As grandes empresas já utilizam ferramentas do marketing digital há muito tempo e este ano as pequenas empresas também se deram conta que não dá para deixar de lado todo potencial da divulgação on-line através das redes sociais, site, blogs, anúncios no google, etc.

Ninguém mais vive desconectado. É essencial saber escolher as ferramentas mais adequadas para se comunicar com seu público alvo e utilizá-las de forma profissional. Muitas empresas e destinos realmente abraçaram esta causa e estão colhendo frutos do trabalho bem feito.

#Instagram

Facebook continua a plataforma mais importante e com mais recursos, mas o Instagram ganha mais seguidores a cada dia. Além disso, parece ter sido inventado para promover viagens. Todas as marcas de turismo deveriam usar e abusar desta rede social.

#Transformação tecnológica

Um dos melhores acontecimentos em 2017 foi justamente a consolidação das novas tecnologias a favor do turismo. Óculos de realidade virtual chegaram às agências de viagens para os clientes experimentarem um pouco do destino antes mesmo da compra. Spencer, um robô simpático, fica à disposição dos clientes da KLM em Schiphol,  em Amsterdam.  Fones de ouvido lançados pelo Google fazem tradução simultânea em 40 idiomas… Ou seja, a transformação digital está fazendo muito bem ao nosso turismo!

Estas foram as principais mudanças em 2017, o que será que nos aguarda em 2018?

Nós já falamos sobre as tendências para 2018, veja todas clicando aqui, vamos ver quais tendências vão se concretizar e quais mudanças inesperadas 20 18 nos trará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *