Novos negócios pelas redes sociais de seu hotel ou pousada

Você já se deu conta de como as pessoas estão cada vez mais se comunicando, comprando, vendendo, anunciando… pelas redes sociais?

Provavelmente sim, pois o Brasil é o país que mais usa redes sociais na América Latina e o segundo país no ranking mundial.

Os hotéis precisam se adaptar a esse novo cenário e praticar o Marketing em Mídias Sociais!!

O marketing em mídias sociais baseia-se em utilizar as redes sociais (principalmente Facebook e Instagram) como ferramenta de divulgação e canal de atendimento. Podemos ainda utilizar para outras finalidades, como realizar pesquisas de satisfação, informar datas de eventos…

A maior dificuldade dos hotéis em tirar maior proveito nas redes sociais vem da falta de estrutura em um plano de comunicação específico para as redes sociais do hotel.

Pontos importantes para estruturar um plano de comunicação no Facebook e Instagram:

  1. Periodicidade nas postagens (diária) 
  2. Interação com o público que realizar comentários (muitos comentários são inícios de conversas sobre uma futura  hospedagem).
  3. Criação de conteúdo inédito e variado (notícias, imagens e vídeos)
  4. Planejamento de campanhas promocionais

O marketing em mídias sociais é uma enorme tendência e as provas disso aparecem a cada dia em maior número.

Utilize nossas dicas para turbinar as redes sociais de seu hotel e conte conosco para ter uma agência profissional e especializada no assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *