Dicas de Promoções para Hotel

Hei, você hoteleiro, costuma realizar promoções para formentar as vendas de seu hotel?

AS OTA’s (agêngias on-line, como a grande Booking.com por exemplo) realizam promoções frequentemente e sempre que fazem isto, o movimento de reservas cresce.

Já experimentou digitar no Google: “promoção hotel”?

Acabei de fazer esse teste e saíram 12.400.000 resultados de sites com esse conteúdo pesquisado.

Milhares de pessoas chegam até o seu site mensalmente e lá também eles buscam promoções especiais para efetuar reserva direta.

Muitos deles não possuem cartão de crédito para efetuar sua compra através de uma OTA, outros querem ter a garantia da reserva ser feita diretamente pelo Hotel, outros ainda não gostam de efetuar compras on line, preferem o telefone realmente!

E mesmo observando tudo isso, muitos hotéis hoje em dia sequer possuem promoções inseridas em seu site, ou contemplam uma estratégia de comunicação de promoções profissional.

Este artigo tem o objetivo de trazer para você hoteleiro algumas ideias para criar, dentro de seus próprios canais, preferencialmente em seu site e em seus envios de email marketing, promoções atrativas e criativas para seu hóspede ou seu futuro cliente que podem ir muito além de somente dar desconto.

É hora de diversificar seu mix de promoções para atender outros públicos e alcançar novos resultados:

#Aniversariantes do mês com desconto

#Promoção hoteleira focada em segmentos de mercado:

I – Melhor Idade: neste caso, oferecer serviços especiais aliados ao preço diferenciado de fato. Descontos novamente mínimos de 15% são altamente recomendáveis. Recomenda-se novamente que é importante que a faixa de preço seja adaptada a este público. Lembre-se, não é porque está na melhor idade que eles viajam durante a semana. Eles também querem estar em um hotel cheio de hóspedes e se socializarem.

II – Universitários: outro nicho de mercado interessante e que pode trazer ocupação ao seu hotel principalmente em períodos de baixa. Porém é sabido que o orçamento deles de viagem é limitado. Porque não oferecer descontos agressivos ao invés de dormir com seu quarto vazio?

III – Núpcias: porque será que todas as promoções de núpcias são com enxoval especial, espumante nacional, chocolate, rosas vermelhas e quando muito velas? Será que poderíamos ser um pouco mais originais com outros recursos como: outras flores, outras bebidas ou outros amenities mais temáticos?

IV –  Casais – Noite Romântica: novamente o convite que eu faço é do hoteleiro ser um pouco mais criativo na oferta. Normalmente a diferença entre o pacote de núpcias e da noite romântica é a retirada de alguns amenities, deixando-o mais simples e com um preço mais justo. Porque não ser realmente inovador e pensar em algo distinto? Amenities picantes já estão disponíveis no mercado. Há inclusive sites de venda on line. Fica a dica.

#Promoções de desconto em diárias:

I – Três diárias pelo preço de 2 diárias – módulo de promoções comum que pode atrair e aumentar a média de noites por hóspede.

II – Fim de semana pela metade do preço – outra estratégia interessante caso seu hotel tenha como core business o hóspede corporativo.

#Promoções sazonais:

I – Férias de baixa temporada com descontos mínimos de 20% (recomendável) e algum outro mimo cortesia.

II – Feriados + serviços personalizados para o hóspede, como por exemplo: cupom para jantar, um desconto no restaurante do hotel, um amenitie especial etc.

III – Shows e eventos especiais na região do hotel: se há uma data específica cuja demanda é alta, desenhar uma promoção com tarifas flexiveis segundo o tempo da reserva. Quem reservar antes terá uma tarifa mais baixa do que aquele que reservar em cima da hora, por exemplo. Outra forma é vincular a tarifa ao mínimo de diárias, quanto mais diárias, mais barato ficará a tarifa por dia.

O mais importante é você criar estratégias promocionais e se fazer presente na mente de seu hóspede.

Para comunicar as promoções recomendamos o uso das seguintes ferramentas de marketing: e-mail marketing, redes sociais, website, assessoria de imprensa, dentre outras ferramentas.

Boa sorte, bons negócios!

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